Notícias

Farma Conde Vôlei é superado pelo Brasília

Neste domingo, 19, às 14h, o Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Brasília Vôlei por 3 sets a 2 (parciais de 15×25, 18×25, 25×22, 28×26 e 07×15), no Ginásio do Cocta em São José dos Campos. Com o resultado, a equipe joseense soma treze pontos na Superliga.

O jogo

O Farma Conde Vôlei entrou em quadra com Mateus Winck, Renan Buiati, Johan, Thales, Thierry e Tiago Mão, além do líbero Felipinho.

No início da partida, o Brasília Vôlei esteve na frente do placar abrindo três pontos de vantagem. O Farma Conde Vôlei foi se ajustando durante o set, buscando alcançar os visitantes no marcador. Os cadangos abriram uma vantagem de oito pontos em 11 a 19, foi quando o treinador Peu promoveu a estreia do jovem Gabriel Bieler, levantador de 19 anos, mas a alteração não evitou o revés no primeiro set por 15 a 25.

Na segunda parcial, novamente, o Brasília criou uma boa vantagem ao abrir 5 a 10. Se no primeiro set, o treinador Peu colocou o levantador Bieler, na segunda parcial, o ponteiro Gabriel Scheffer fez sua estreia e em grande estilo, ao fazer um ace, após seu primeiro ponto na Superliga, ajudando a equipe joseense encostar no placar em 15 a 18. Os visitantes se recuperaram na partida e conseguiram fechar a parcial em 18 a 25.

Assim como nos outros sets, o Brasília iniciou na dianteira do placar ao abrir 6 a 9. Mas desta vez, empurrada pela torcida, a equipe joseense buscou o empate em 11 a 11. E com ponto de Renan Buiati, o Farma Conde assumiu a liderança do placar pela primeira vez no jogo em 16 a 15. Os donos da casa foram se mantendo na frente e conseguiram fechar o set em 25 a 22, diminuindo em 2 a 1.

No quarto set, o Brasília Vôlei veio com tudo abrindo quatro pontos de vantagem. O Farma Conde Vôlei respondeu com uma boa sequência e encostou no marcador em 5 a 6. O time da capital Federal se recuperou e voltou a ter três pontos na frente.

Novamente, a equipe joseense contou com o apoio da torcida para alcançar o empate em 18 a 18. A virada na parcial, veio em forte saque de Noleto que colocou o Farma Conde na frente em 20 a 19.O final do set foi bem nervoso, as equipes passaram a intercalar pontos, foi quando o ace do ponteiro Thierry sacramentou o set joseense em 28 a 26.

O tie-break começou equilibrado, mas com os visitantes em vantagem abrindo 3 a 6.O treinador Peu até parou o jogo para conversar com os seus atletas, mas a vitória brasiliense foi confirmada em 7 a 15, fechando o jogo em 3 sets a 2 a favor do Brasília.

O atleta do Brasília Vôlei, Rodrigues, foi o vencedor do Troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será diante o SESI, fora de casa, no Ginásio Vila Leopoldina, quarta-feira, 22, às 19h.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais !

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email