Com 100% de aproveitamento, os Gigantes do Vale chegam aos 28 pontos em dez jogos
O Farma Conde Vôlei São José venceu o Sada Cruzeiro de virada na noite desta quinta-feira,11, por 3 sets a 2 (15×25 / 25×18 / 25×20 /15×25 / 12×25), fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Do Riacho, em Contagem (MG).
Com a vitória os Gigantes do Vale seguem com 100% de aproveitamento na Superliga Bet7k e assumem a ponta da tabela de forma isolada com 28 pontos. Os joseenses voltam à quadra para fechar o 1º turno da competição nacional na próxima segunda-feira, 15, às 18h30, contra o Joinville Vôlei, fora de casa, em Santa Catarina.
O jogo
Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília, João Franck, Felipe Roque, Douglas Souza, Geovane, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.
O Farma Conde Vôlei São José iniciou o jogo impondo o seu ritmo. O oposto Felipe Roque foi o responsável por anotar o primeiro ponto em ataque na diagonal. No saque do central Geovane a defesa dos mineiros ficaram olhando o ace do camisa nove, que ampliou a vantagem para quatro pontos, 6 a 2.
Quando o Cruzeiro esboçou uma reação encontrou um paredão laranja. No simples, Lucas Barreto bloqueou o central Lucão, 15 a 10. Com o bloqueio impecável, os Gigantes emplacaram dez pontos no fundamento dentro do primeiro set. Mas foi no ataque do maior pontuador da Superliga que o Farma Conde Vôlei garantiu a parcial, 25 a 15.
O equilíbrio esperado para o confronto apareceu no segundo set. Em mais um ace do Geovane, o Farma Conde Vôlei assumiu a frente, 6 a 5. Porém, não demorou para a resposta da equipe mineira, Wallace atacou sem chances para defesa joseense, virando o placar 9 a 8.
Aos poucos os donos da casa conseguiram abrir uma vantagem consistente. No ace do Otávio, o Sada Cruzeiro fez 18 a 14. A partir daí os mineiros controlaram a diferença até o final do set. No ataque do Vaccari explorando o bloqueio, a equipe fechou a parcial e empatou a partida, 25 a 18.
Empurrados pela torcida presente no ginásio, o Sada Cruzeiro abriu quatro pontos de vantagem logo no início do terceiro set, 7 a 3. A resposta do Farma Conde Vôlei surgiu com o paredão, após três pontos seguidos de bloqueio a equipe diminuiu a diferença para apenas dois pontos, 10 a 8.
Porém, os donos da casa voltaram a se distanciar, Wallace anotou três tentos consecutivos, 15 a 10. E sem dar chances para os joseenses reagirem, os mineiros viraram o jogo em mais um ponto de seu camisa oito, 25 a 20, 2 sets a 1.
Precisando vencer a parcial para se manter vivo no jogo, o Farma Conde Vôlei anotou os três primeiros pontos. Sem deixar o ritmo cair, os joseenses se aproveitaram de mais um ponto de bloqueio, desta vez do Ademar, o 20º no fundamento na partida, para ampliar a vantagem, 11 a 6.
Os joseenses seguiram dominantes dentro da parcial, no paredão triplo com João Franck, Matheus Brasília e Lucas Barreto, os Gigantes ampliaram para sete a diferença no placar, 19 a 12. O ponto que garantiu o tie-break veio das mãos do Geovane, 25 a 15.
No set de desempate os times se alternaram nos primeiros pontos, era ponto de um lado e resposta do outro. No ataque do Felipe Roque explorando o bloqueio, o Farma Conde Vôlei abriu pela primeira vez três pontos de vantagem, 6 a 3. Mantendo a pegada dentro da parcial, o Fama Conde Vôlei ampliou no bloqueio do Matheus Brasília, 10 a 5. A bola da vitória veio no ataque do João Franck, final de jogo 15 a 12, 3 sets a 2.
A Equipe do Farma Conde Vôlei São José conta com o patrocínio da Farma Conde, Cimed, Univap, Americanet, Vinac, Minalba, Milclean, Uniodonto de São José dos Campos, Rede Máximo de Supermercados, Pilkington, DM, Chic Chihuahua e Beep Beep. Parceria de Grupo Policlin, Monreale Hotel’s, RT Sports, Sport Físio Center, Farma Conde Arena e ADC Embraer. Realização do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), Prefeitura Municipal de São José dos Campos e LIF (Lei de Incentivo Fiscal).